quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Existem “maneiras e maneiras” de escrever um bilhetinho no ambiente de trabalho.
Para não ter complicações com o chefe, com os colegas, e até mesmo com a sua cara metade, é melhor reservar alguns minutinhos a mais, e deixar bem claro quais as suas “reais intenções” como aquele pedido, que muitas vezes pode ter um duplo sentido...


Memorando do Gerente de Recursos Humanos para as secretárias de uma grande empresa:

“Recomendamos a todas as mulheres da empresa, que ao solicitar xerox através de bilhetes, que o façam com propriedade e com frases completas.

A grande maioria dos bilhetes recebidos têm causado alguns problemas aos nossos colegas de trabalho, colocando em risco inclusive, a paz nos seus lares, quando por acaso esquecem os bilhetes nos bolsos de suas roupas.
A título de exemplo, logo abaixo transcrevemos algumas dessas solicitações de cópias.”

“Márcio, seja bonzinho...Faça igual a última vez...Please!”
“Joãozinho... Quero quatro rapidinhas!”
“Zeca, hoje eu tenho que ser a primeira porque estou mais necessitada!”
“Toninho, tira o mais rápido possível, porque o gerente também vai querer...”
“Paulo, quero dos dois lados e presta atenção: atrás tem que caber tudo!”
“Pedrinho, por favor... coloca na frente pra mim vai...”
“Gil, presta atenção, estou muito angustiada... Estou atrasada!”
“Beto, por favor, devagar, com carinho, porque quero bem feito.”
“Edu, cuidado! É comprido e largo... Posicione direito para que não fique nada de fora.”


Que coisa, não?

Só não vale usar isso como desculpa se você estiver realmente pulando a cerca, espertinho(a)!

Nenhum comentário: